Embu das Artes: novos parceiros em meio às adversidades

Em meio ao caos republicano que marcou 2015, os Povos Tradicionais de Matriz Africana da cidade de Embu das Artes (CPTMA) enfrentaram, com altivez, as adversidades e mostraram caminhos à construção de uma cultura de paz e de superação das dificuldades. Na trajetória, parceiros importantes deram grandes contribuições para os avanços conquistados. 
Merecem relevante destaque o amigo David Ifatunde, da Nigéria, e o prefeito Chico Brito, da prefeitura da cidade de Embu das Artes, que colaborou, desde a primeira hora, no Conselho dos PTMA e nas relações com os povos africanos.

As alianças com os povos dos territórios originários dos ancestrais africanos são fundamentais para os PTMA radicados no Brasil. São parte do esforço de resgate das práticas e culturas que aqui chegaram por meio da diáspora negra. O legado de homens e mulheres tornados escravos é marca indelével do tecido cultural brasileiro. São esses valores que se pretende expandir e consolidar nos territórios hoje ocupados pelos povos tradicionais de matriz africana em solo brasileiro.
A David Ifatunde, Najen, Adimula, Modubayer e Guylan, nossos  agradecimentos e gratidão.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Águas de Embu e a I Feira Afro Tradicional

Economia e cooperativismo de matriz africana

Artigo: Mãe Baiana e a moral do terror